O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Valdecir Pascoal, liderou nesta quinta-feira (18) uma comitiva em visita ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Recife, a convite do comandante, general de Exército Maurílio Ribeiro. A agenda reforça o diálogo institucional e abordou projetos estratégicos na região.
A comitiva contou com os conselheiros Carlos Neves, Marcos Loreto e Eduardo Porto, além de representantes da fiscalização do TCE-PE. Pelo Exército, também participaram os generais Geraldo Gomes de Mattos, assessor do comandante, e Antônio Carlos de Souza, responsável pelo Subprograma Escola de Sargentos do Exército.
Um dos destaques do encontro foi a apresentação do projeto da Escola de Sargentos, orçado em R$ 1,8 bilhão. “Também permitiu conhecer, com mais detalhes, a obra da Escola de Sargentos, um projeto de grande porte que envolve uma série de contrapartidas estaduais que o TCE-PE terá de fiscalizar”, afirmou Valdecir Pascoal.
O general Maurílio Ribeiro definiu o encontro como histórico e ressaltou a importância do trabalho conjunto. Segundo ele, a atuação conjunta é essencial para o fortalecimento das instituições e do progresso do Nordeste e do Brasil

